10 outubro 2007

A construção do novo observatório

Aqui estão algumas das fazes da construção do meu mais recente observatório, que está quase pronto.
A construção deste observatório teve como colaboradores, Pedro Pereira que deu uma mãozinha no inicio da construção ao ajudar a fazer as “costelas”da cúpula, o meu cunhado Paulo, que foi o soldador de serviço, (porque lá nessa área confesso que não tenho muito jeito), contei também com a colaboração do meu pai para fazer tudo o que estava ligado a tijolo e cimento, a eles o meu agradecimento porque se não tivesse tido a colaboração deles este projecto talvez não teria ido para a frente.
Ficam então aqui umas fotos de algumas das fazes da construção, assim que a obra estiver mesmo terminada vou também preparar uma apresentação em Power Point com todos os momentos da construção.

João Pereira










2 comentários:

Anónimo disse...

Sim senhor,

Tem muito bom aspecto.
Agora é pôr lá o telele e começar a fazer imagens.
Vem mesmo a tempo do Inverno!
:-)

Um abraço,

João Simões

João Pereira disse...

Olá João Simões,
Pois é, não resisti e esta noite já fiz astrofotografia lá dentro, ainda com a cúpula a trabalhar manualmente lá mais para o fim-de-semana já mostro os resultados.

João Pereira